logo

Quatro Marcos

Bispo classifica como imprudente postagem de padre e lamenta o ocorrido


Por Quatro Marcos Noticias

img
 
O Bispo Diocesano de Cáceres, Dom Jacy Diniz Rocha, emitiu no nesta terça-feira, 2, uma nota oficial em que presta informações aos fiéis da Diocese, sobre a foto do Padre Thiago Bruno do municipio de São José dos Quatro Marcos em posse de uma suposta “arma”, que circulou pelas redes sociais e causou polêmica, nos sites de noticias do estado de Mato Grosso ,e por que não falar do Brasil.

Em nota, Dom Jacy esclareceu que a foto foi tirada ao lado de uma arma de brinquedo e disponibilizada para um grupo de amigos que, infelizmente, extrapolou os limites da rede particular, ganhando maiores repercussões e diferentes interpretações.
 
O chefe religioso da região de Cáceres arguiu ainda que o sacerdote foi chamado à Cúria Diocesana para esclarecimentos, sendo-lhe feita a devida admoestação quanto á imprudente postagem. O mesmo se comprometeu em se desculpar publicamente perante a comunidade.

O Bispo lamentou o ocorrido e reitera o cuidado que todos devem ter com o bom uso das ferramentas digitais, importantíssimas para uma comunicação eficaz e rápida entre as pessoas, podendo, da mesma forma, se mal usadas, gerar transtornos e mal entendidos.

Por fim, a Diocese  reafirma que, com a Igreja, defende sempre os princípios e valores que promovem a vida e a não violência.

 
Foto: Reprodução

ADOÇÃO LEGAL

Curso de preparação para adoção está com inscrições abertas em Mato Grosso

Em São José dos Quatro Marcos, as informações podem ser obtidas no Fórum da Comarca com a agente da Infância e Juventude, Sandra de Lima Longhi.


'DOZE ZERO'

Vacinação contra o sarampo é ampliada para todos os municípios de Mato Grosso

A 'Dose Zero' representa, portanto, uma proteção antecipada diante do atual cenário.


CADASTRO BIOMÉTRICO

Justiça Eleitoral Móvel atenderá moradores de Salto do Céu e de Rio Branco

Atendimentos começarão nesta quarta-feira (13), em Salto do Céu, e seguirão para Rio Branco, nos dias 14 e 15.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.