logo

Quatro Marcos

Bispo classifica como imprudente postagem de padre e lamenta o ocorrido


Por Quatro Marcos Noticias

img
 
O Bispo Diocesano de Cáceres, Dom Jacy Diniz Rocha, emitiu no nesta terça-feira, 2, uma nota oficial em que presta informações aos fiéis da Diocese, sobre a foto do Padre Thiago Bruno do municipio de São José dos Quatro Marcos em posse de uma suposta “arma”, que circulou pelas redes sociais e causou polêmica, nos sites de noticias do estado de Mato Grosso ,e por que não falar do Brasil.

Em nota, Dom Jacy esclareceu que a foto foi tirada ao lado de uma arma de brinquedo e disponibilizada para um grupo de amigos que, infelizmente, extrapolou os limites da rede particular, ganhando maiores repercussões e diferentes interpretações.
 
O chefe religioso da região de Cáceres arguiu ainda que o sacerdote foi chamado à Cúria Diocesana para esclarecimentos, sendo-lhe feita a devida admoestação quanto á imprudente postagem. O mesmo se comprometeu em se desculpar publicamente perante a comunidade.

O Bispo lamentou o ocorrido e reitera o cuidado que todos devem ter com o bom uso das ferramentas digitais, importantíssimas para uma comunicação eficaz e rápida entre as pessoas, podendo, da mesma forma, se mal usadas, gerar transtornos e mal entendidos.

Por fim, a Diocese  reafirma que, com a Igreja, defende sempre os princípios e valores que promovem a vida e a não violência.

 
Foto: Reprodução

EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido


BLACK FRIDAY E NATAL

Transações nas máquinas de cartões do Sicredi registram recorde

Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento


ELEIÇÕES 2026

Advogada cacerense é lançada como pré-candidata a deputada federal pelo Novo

O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.